IGT

Instituto Geração Tricolor participa da primeira edição do Futcon & ESG

Evento foi sediado pelo Atlético-MG entre os dias 7 e 8

10 OUT 2024 21:33 | Atualizado em 11 OUT 2024 10:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Instituto Geração Tricolor - IGT participou na última terça-feira, 8, da primeira edição do Futcon & ESG – Congresso Internacional de Futebol e ESG, sediado pelo Atlético-MG e realizado pelo Instituto Galo, braço social do clube mineiro, na Arena MRV.

O evento foi voltado para discussões sobre governança ambiental, social e corporativa no futebol, e contou com a participação de institutos como Neymar Jr, Vini Jr e Paulinho, da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, da Associação do Futebol Argentino - AFA, além de outros clubes e de campeões mundiais pela Seleção Brasileira.

No último painel do evento, foi lembrado o apoio do Clube Atlético Mineiro e do Instituto Galo no período em que o Rio Grande do Sul foi atingido pela enchente. 

A coordenadora pedagógica Laura Rossi e a supervisora educacional Andréa Pagliarini representaram o IGT. 

"Eventos como esse são extremamente importantes para fortalecer as ações realizadas pelos clubes e instituições. É sempre gratificante apresentar o belo trabalho desenvolvido pelo Grêmio por via do Clube de Todos, Departamento de Responsabilidade Social e Instituto Geração Tricolor. Temos um compromisso e trabalhamos diariamente para contribuir com as mudanças positivas em nossa sociedade", disse Laura.

"É motivo de orgulho e entusiasmo participar e falar sobre o trabalho desenvolvido pelo nosso Clube. Eventos como esse, proporcionam uma plataforma valiosa para compartilhar conhecimentos e experiências. Foram painéis importantes para o debate sobre temas urgentes relacionados ao ESG, promovendo a conscientização e a troca de ideias entre diferentes setores. Levar o nome do Grêmio e do IGT nos traz visibilidade, influenciando positivamente para divulgação e ampliação do nosso trabalho." completou Andréa.

Fortalecendo o vínculo entre o Clube e o IGT, atletas dos elencos principais masculinos e femininos são parceiros das crianças atendidas através de visitas na sede do Instituto.

Os impactos causados pela enchente não afetaram profundamente apenas a sede do IGT, mas também toda a comunidade atendida, que agora enfrenta a urgência de reconstruir seus lares. Sabendo disso, o Grêmio liderou ações de arrecadação e direcionou esses recursos para as famílias.

O Instituto Galo foi um grande parceiro e, com o valor doado, ajudou a mobiliar mais de 100 casas da comunidade com móveis e eletrodomésticos para o recomeço.

Fotos: Divulgação/Atlético-MG