Base

Grêmio fica no empate em clássico pelo Gauchão Sub-20

João Lima marcou o gol gremista

07 SET 2024 17:15 | Atualizado em 08 OUT 2024 22:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Tudo igual no clássico Gre-Nal pela 3ª rodada do Gauchão Sub-20. Na tarde deste sábado, 7, a equipe Sub-20 do Grêmio empatou em 1 a 1 contra o Internacional, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. João Lima marcou o gol gremista.

A partida começou bastante elétrica no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado. Aos cinco minutos, Riquelme recebeu uma cotovelada e a arbitragem não viu o lance e deixou seguir. Na sequência do lance, Cheron tentou invadir a área a dribles, mas foi desarmado e a bola saiu em lateral. Com o correr dos minutos, o Grêmio passou a tomar as iniciativas. Aos 18, Igor ficou com a bola na defesa e lançou para Tiago, que dominou e deu um drible seco no marcador. O meio-campista do Grêmio viu a passagem de Gabriel Mec e lançou, mas a defensiva adversária fez o corte.

O Tricolor seguia em cima e, aos 21, mais um ataque perigoso. Tiago abriu o jogo para Mec, a bola ficou longa e o ponteiro deu de calcanhar para Igor, que cruzou de primeira e a bola atravessou a área. Livre, Cheron dominou e carimbou a marcação no momento de finalizar. No contra-ataque pela esquerda, Cássio fez a defesa no chute adversário.

Aos 27 minutos, a principal oportunidade de gol no primeiro tempo. Gabriel Mec ficou com a bola no erro adversário e passou para Riquelme, que inverteu o lance e encontrou Cheron na área. O atacante gremista driblou o marcador e, na saída do goleiro, chutou rasteiro, parando no arqueiro. Aos 35, Cássio fez tranquila defesa em finalização no meio do gol. Mesmo criando as melhores oportunidades do jogo, o Grêmio não conseguia converter em gol. Aos 39, Riquelme arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta. Nos acréscimos, Igor cruzou e Cheron cabeceou e parou na defesa do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Airton Fagundes promoveu a entrada de Barbosa no lugar de Gabriel Mec. Com a bola rolando para o segundo tempo, os visitantes chegaram ao gol aos 15 minutos. Depois do cruzamento, Cássio fez difícil defesa, mas a bola ficou viva, e o atacante completou pro gol. Na sequência, aos 17 minutos, Airton Fagundes colocou Vini Ferraz no lugar de Hiago e Renato no lugar de Pedro Gabriel. A desvantagem não durou muito. Aos 19 minutos, depois do bate-rebate na área, João Lima aproveitou a sobra e, de perna esquerda, empatou o jogo. 1 a 1.

Assim como o início do primeiro tempo, a partida decorreu de forma elétrica por grande parte do segundo tempo. Aos 35, Pedro Vitor entrou no lugar de Riquelme. Na reta final de jogo, o técnico Airton Fagundes promoveu as últimas duas mudanças. Entraram Fernandinho e Artur Júnior nos lugares de Cheron e Tiago.

O próximo compromisso da equipe Sub-20 será pela Copa FGF. Na quarta-feira, 11, às 15h, o Grêmio recebe o Juventude pela 4ª rodada da competição. A partida será disputada no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Fotos: Guilherme Testa/Grêmio FBPA

(Gauchão Sub-20 2024) Grêmio x Internacional