Brasileirão

Gurias Gremistas finalizam a disputa do Brasileirão Feminino Sub-17

Grêmio chegou à final, mas ficou com o vice após penalidades máximas

19 AGO 2024 23:51 | Atualizado em 19 AGO 2024 23:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta segunda-feira, 19, as Gurias Gremistas disputaram a final do Brasileirão Feminino Sub-17, no Sesc Protásio Alves. Na decisão em clássico Gre-Nal, o Tricolor ficou com o vice-campeonato. Dentro dos 90 minutos, a partida terminou empatada em 2 a 2. Nas penalidades máximas, revés por 4 a 3.

As Gurias Gremistas abriram o placar antes mesmo do primeiro minuto. Em cruzamento pela direita, a bola passou por Helô e encontrou Maria, livre na área, para finalizar no cantinho e abrir o marcador para o Grêmio.

Com a vantagem, as Gurias Gremistas tiveram que suportar as tentativas de empate das adversárias. Aos 15 minutos, em cruzamento da esquerda, Katguria cabeceou na pequena área e Josi fez firme defesa. Com a pressão constante, as rivais encontravam a defensiva gremista ligada e buscando saídas em velocidade. Aos 43, Maria avançou pela esquerda, cortou para o centro e chutou mascado para defesa de Camilly.

Antes do recomeço do segundo tempo, o técnico Rubens Franco promoveu a entrada de Fê Cardoso no lugar de Sofi. Aos dois minutos, Stephanie arriscou de fora da área e levou perigo, a bola saiu pela linha de fundo. Josi estava nela. A resposta do Grêmio foi precisa. No erro defensivo de Milenna, Helô roubou a bola, viu a goleira Camilly adiantada e, com frieza, tocou por cobertura para marcar lindo gol das Gurias Gremistas. Aos 20, mais uma mexida pelo lado do Grêmio. A autora do primeiro gol, Maria, deu lugar para Rafa Robinson.

À frente do placar, as Gurias Gremistas tiveram que suportar a pressão adversária. Com a partida se encaminhando para o fim, Rubens realizou dupla mexida. Laura e Rayssa entraram nos lugares de Manu Borba e Helô. Aos 35, a defensiva do Grêmio foi vazada. Depois da bola cruzada, Piauí finalizou da pequena área para descontar. Aos 36, mais um susto na defesa. Na cobrança de falta de longa distância da Milenna, a bola explodiu no travessão da meta defendida por Josi. Aos 42, Rafa Robinson, que havia entrado durante o segundo tempo, teve que ser substituída após choque dentro da área. Yasmin entrou. A arbitragem não marcou pênalti.

Na reta final, a pressão adversária aumentou. Aos 43, Piauí apareceu novamente para levar perigo em cabeçada. Josi fez a defesa por baixo. Mas o empate saiu. Em nova bola levantada pra área, Milenna igualou o marcador de cabeça. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Ana Vidal abriu as cobranças para as Gurias Gremistas e parou na defesa de Camilly. Aninha cobrou e fez. Fê Cardoso cobrou a segunda penalidade para o Grêmio e marcou. Milenna também converteu. Yasmin bateu a terceira e desperdiçou. Laura cobrou e parou no travessão. Gisele deslocou a goleira para fazer o segundo gol do Grêmio. Duda Abreu cobrou no canto e fez. Laura cobrou e fez o terceiro gol. Na última cobrança, Laura Dupont converteu. 

Escalação: Josi, Allyne, Crisana, Ana Saadi, Ana Vidal, Sofi (Fê Cardoso), Giovana, Manu Borba (Laura), Gisele, Maria (Rafa Robinson) (e depois Yasmin) e Helô (Rayssa)
Técnico: Rubens Franco

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

 

Final Brasileiro Feminino Sub-17 - Internacional x Grêmio - 19/08/2024