Brasileiro

Grêmio finaliza 11ª rodada do Brasileirão sem pontuar

Tricolor fecha sequência sem vitória no Couto Pereira

22 JUN 2024 20:04 | Atualizado em 22 JUN 2024 23:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A bola rolou para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (22). No Couto Pereira, o Grêmio encarou o Internacional no clássico 442 e foi superado pelos adversários. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 26, quando encara o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

O Grêmio tomou a iniciativa na partida. Logo no lance inicial, aproveitou para pressionar o adversário. Aos três minutos, Reinaldo tentou alcançar Gustavo Nunes no campo de ataque, mas a bola rolou demais e foi para a linha de fundo. A primeira chegada do adversário aconteceu em chute de Renê sem perigo para a meta de Marchesín. No lance seguinte, o Tricolor mostrou poder de resposta rápida com chute forte de Pavón, que foi desviado e resultou em escanteio para o Grêmio. Na batida, a zaga cortou. Entretanto, a pressão dos gremistas permaneceu e, na sequência, o Internacional impediu que a bola chegasse em Fabrício. O domínio permaneceu com o Tricolor, quando Pavón e Galdino tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram abrir o placar.

Os minutos seguintes foram marcados por um jogo equilibrado no meio de campo, com ataques para ambos os lados. Aos 22, o rival chegou com Thiago Maia, mas Pedro Geromel, bem colocado, afastou para a linha de fundo. Na sequência, Alan Patrick isolou a bola. Sete minutos depois, Galdino fez um belo lance ao dar uma caneta em Renê, mas recebeu o corte de Fernando. No final do primeiro tempo, o rival marcou faltas no Grêmio aos 40, 43 e 44 minutos, em Pavón, Gustavo Nunes e Cristaldo, respectivamente. Nas cobranças, a equipe Tricolor não conseguiu balançar as redes de Fabrício.

O Grêmio voltou sem trocas para a etapa final. Apesar do rival ter voltado do intervalo tomando a iniciativa em busca do gol, foi o Grêmio que teve a melhor chance do jogo até então. Aos seis minutos, Cristaldo encontrou João Pedro livre, que ficou cara a cara com Fabrício, mas o chute selou as pernas do goleiro. Quatro minutos depois, Cristaldo aproveitou o contra-ataque e acionou Pavón, mas o ponta chutou alto. Na sequência, Carballo recebeu na área, mas Vitão cortou. Aos 20, o Internacional abriu o placar com gol contra de Gustavo Martins.

A primeira troca do Grêmio ocorreu aos 23 minutos. Renato Portaluppi promoveu a entrada de Edenílson e Nathan Fernandes nos lugares de Carballo e Pavón, respectivamente. Entre os 25 e 35, o Grêmio chegou com Gustavo Nunes e Galdino, mas Fabrício defendeu nas duas oportunidades. Fábio e JP Galvão entraram, para as saídas de Galdino e João Pedro, aos 36 minutos. A última troca ocorreu aos 40, quando Dodi deu lugar a Rodrigo Ely.

O Grêmio seguiu pressionando em busca do gol. Nos minutos finais, o Tricolor teve boa chance com Geromel, aos 48. Cristaldo bateu falta e encontrou o zagueiro na área. Ele cabeceou e quase empatou o placar, mas a bola foi para fora, rente à trave de Fabrício.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, 26, quando encara o Atlético-GO. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola a partir das 20h, no Antônio Accioly.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

Grenal 442 - Campeonato Brasileiro 2024 - 22/06/2024